A Rádio


A Associação Civil de Radiodifusão Comunitária Iguaraçu FM foi constituída em 25 de maio de 1998, visando a elaboração de um projeto onde iniciou-se a tramitação do processo nos órgãos competentes (Ministério das Comunicações - Congresso Nacional – Casa Civil) buscando a concessão, que teve sua aprovação no ano de 2009, publicada no diário oficial da união no mesmo ano, com a freqüência 105,9 MHz.

A partir de 23 de dezembro de 2009, a Rádio Canoa Grande FM 105,9 MHz iniciou suas operações no estúdio localizado na Perimetral Antonio Mendes de Vasconcelos, nº 440, Jardim Bela Vista, em caráter experimental, durante um mês. Em fevereiro de 2010, a rádio teve uma programação montada pensando no ouvinte e na interação ouvinte e comunicador, com programas durante o período da tarde e a noite.

No dia 8 de abril de 2010, conforme determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), a freqüência da Rádio Canoa Grande FM foi modificada de 105,9 para 91,3 MHz, permitindo esta atingir praticamente todo território do município de Iguaraçu - PR, levando até os ouvintes uma programação musical de qualidade e informações de utilidade pública.

Hoje, a Rádio Canoa Grande FM 91,3 MHz conta com uma programação bem diversificada, tendo programas musicais e religiosos, bem como a divulgação de notícias e informações de utilidade pública de âmbito municipal, estadual e federal, sempre visando levar uma programação de qualidade.


Apoiadores